ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

A Idade de Ouro

(…) O mesmo Mestre Samael nos ensina que a religião do futuro, a religião da Era de Ouro (Idade de Ouro) da humanidade, a ser desenvolvida daqui a 400 ou 500 anos, será formada pelo melhor do Buddhismo e do Cristianismo.

Nossa mentalidade ocidental não é adequada para compreender os elementos contidos no buddhismo gnóstico ou na Gnose Buddhista, uma vez que somos pessoas demasiadamente racionais, enquanto que o buddhismo se distancia, transcende o racionalismo ocidental.

DeusesNa Idade de Ouro tudo será diferente; haverá uma humanidade sem fronteiras, sem bandeiras, sem partidos políticos e sem este lamentável sistema econômico-financeiro. Isso implica que teremos aqui uma mini Atlântida; teremos aquilo que de melhor havia na época áurea da velha e antiga Atlântida: a perfeição da vida, da arte, do pensamento e do sentimento humano – época essa em que a humanidade era conduzida e se guiava pelos valores divinos e transcendentes, ditados diretamente pelos deuses encarnados que conviviam com os humanos.

Esta Idade de Ouro de Aquário certamente não terá uma longa duração; durará algo como dois mil anos, talvez um pouco mais, e depois teremos a chegada ou o advento de uma idade tenebrosa que corresponderá ao mesmo período negro e tenebroso que sucedeu à época áurea da antiga Atlântida.

REVISTA GNOSE VIVA
O Simbolismo do Natal – Chaves para compreensão da mitologia cristã.
Autor: Karl Bunn
Verão 2013 | Edição 01

ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Lançamento 1ª versão: 4 de fevereiro de 1997. Atualizações contínuas e permanentes. Copyright 2005-2014© Todos os direitos reservados. A responsabilidade deste site é da Igreja Gnóstica do Brasil - IGB