ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Introdução do Livro Tratado de Alquimia Sexual

EU, AUN WEOR, Buddha-Avatar da Era de Aquário, escrevi este livro para o homem da Nova Era.

De fato, a humanidade deste século XX ainda não está preparada para compreender os Mistérios do Fogo.

Esta classe de ensinamento está muito avançada para esta época.

Os grandes mistérios do sexo só poderão ser entendidos pelos valentes soldados do Movimento Gnóstico.

A humanidade de Peixes que ora termina nos crucificará e nos apedrejará porque a História sempre se repete.

O Movimento Gnóstico está formado pela vanguarda da evolução humana e só os gnósticos poderão entender os grandes mistérios do sexo.

Um discípulo, de nome David Valencia, um dos mais valentes paladinos da gnose, me relatou certo dia o seguinte: “Estava em corpo astral viajando pelos mundos supra-sensíveis; encontrei-me com aquele Grande Filho da Luz conhecido entre os Senhores do Karma como o “Senhor do Tempo”. Perguntei-lhe, então: “Como será meu tempo, mais adiante, no futuro?” O Grande Mestre me respondeu: “Teu tempo será muito longo, muito extenso e com muitos sofrimentos”. Após haver recebido resposta a essa pergunta, questionei acerca do futuro do Movimento Gnóstico; o Senhor do Tempo me disse que seria duro e amargo, que enfrentaríamos com dor muitas decepções, mas que sairíamos vitoriosos.

Querendo confirmar algo do Mestre Aun Weor perguntei-lhe sobre quem era ele; o Senhor do Tempo me respondeu dizendo que poucos conheciam o Mestre Aun Weor.

Depois disso, vi em visão de Deus uma pequena cruz, e com o olhar do Grande Ser entendi o que me esperava. E vi também outra cruz, muito grande, e diante dessa cruz vi passar 4 Mestres.

Um deles era o Mestre Morya, do Raio da Força; o outro era o Venerável Kout-Humi, do Raio da Sabedoria; o terceiro era o Conde Saint Germain que dirige a política mundial; o último Mestre era AUN WEOR, o Iniciador da Nova Era.

Em seguida o Senhor do Tempo me olhou mostrando-me como todos estes Mestres foram sacrificados e crucificados pela humanidade”.

Até aqui o relato de David Valencia, o bravo guerreiro do Quíndio.

Quando contemplamos nos mundos internos a dolorosa marcha do Movimento Gnóstico para o Sol de Aquário, apresentam-se à nossa vista interna milhares de crianças, mulheres, anciões, jovens e homens de rostos heroicos, marchando através de grandes sacrifícios, como um desfile de mártires, rumo ao sol de Aquário.

No meio desse desfile, como dolorosa procissão, alguns heróis levavam uma bandeira com uma cabeça coroada de espinhos, simbolizando a FORÇA DE VONTADE e o SACRIFÍCIO.

Os pedantes deste século não compreendem nossa ciência. Nem os “papagaios” aprisionados nas “gaiolas”, que são as inúmeras escolas pseudo-esotéricas existentes pelo mundo.

Este é um movimento totalmente diferente de tudo que conhecemos até hoje. A humanidade continua vivendo em estado embrionário. Por isso, não nos compreende.

As pessoas estão acostumadas ao estancamento, e por isso, não são capazes de entender ainda a vida livre em seu movimento.

Os estudantes pseudo-esotéricos creem que sabem tudo; atacam nossa doutrina sem conhecê-la, a qual é absolutamente diferente de tudo que eles estudaram até hoje.

Porém, como creem que sabem tudo, atacam. Essa é a triste realidade deste século XX. Por isso mesmo não nos surpreende que eles não entendam este TRATADO DE ALQUIMIA SEXUAL.

O Movimento Gnóstico é um trem em marcha: alguns descem e outros sobem nas diferentes estações. O trem está em movimento. o deterá porque o MOVIMENTO GNÓSTICO é o EXÉRCITO DE AQUÁRIO.

 

Recomendação: adquira o livro TRATADO DE ALQUIMIA SEXUAL


Autor: Aun Weor *

* Retirado e editado do livro TRATADO DE ALQUIMIA SEXUAL – 1a. edição – novembro de 1953

15 de outubro de 2013

ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Lançamento 1ª versão: 4 de fevereiro de 1997. Atualizações contínuas e permanentes. Copyright 2005-2014© Todos os direitos reservados. A responsabilidade deste site é da Igreja Gnóstica do Brasil - IGB