ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Gnose Viva

Mitologia Hindu – Desvendando os Mistérios da Índia – Edição 06

A revista Gnose Viva, com esta edição, renova o ciclo de abordagens sobre a mitologia, com um convite para uma viagem pelo maravilhoso mundo mágico da Índia, para conhecermos alguns mitos universais, histórias riquíssimas em dados psicológicos, econômicos, materiais, artísticos, políticos e culturais. Encontraremos na mitologia inúmeras questões que envolvem o autoconhecimento e descobertas da Origem do Universo, da formação de nosso Mundo, dos fenômenos naturais, de nossa estrutura psíquica. Mais uma vez, convidamos todos os leitores para essa profunda e sincera reflexão sobre os aspectos intrínsecos das matérias míticas.

Leia Mais

Mitologia Nórdica – Chaves para o Trabalho Esotérico – Edição 05

A Revista Gnose Viva inicia, com esta edição, um ciclo de abordagens sobre a mitologia, com um convite de conhecermos alguns mitos universais, histórias riquíssimas em dados psicológicos, econômicos, materiais, artísticos, políticos e culturais. Encontraremos na mitologia inúmeras questões que envolvem o autoconhecimento e descobertas da Origem do Universo, da formação de nosso Mundo, dos fenômenos naturais. Convidam

Leia Mais

O Simbolismo da Primavera – Edição 04

Revista_GnoseViva4A Revista Gnose Viva completa, com esta edição, a passagem pelas quatro estações do ano de 2014. Com a suavidade da Primavera, trazemos nesta edição, para você leitor, imagens e textos inspirados na renovação, força de trabalho e dedicação de toda nossa Equipe. Durante esse período tivemos a imensa oportundide de servi-los, mais e melhor, de vivificar a Gnose em cada revista. Deixamos o nosso convite para que as flores da alma desabrochem dentro dos corações e mentes de todos, neste período intenso de profunda flor-AÇÃO.

Leia Mais

O Simbolismo do Pentecostes e do Corpus Christis – Edição 03

Destacamos nesta edição algumas das festas desse período do ano. Festas do corpo, da alma e do espírito. Assim como comentamos na edição anterior sobre o dia das mães, lembramos que o importante é o significado espiritual e transcendente dessas festas, e com o dia dos pais não poderia ser diferente, nas palavras do amigo e sacerdote irmão Fabio Ferreira Balota, “O dia dos pais é um dia em que cada um deve buscar dentro de si, em seu próprio coração, a conexão com seu Pai Interno, seu Deus pessoal e íntimo, prosternar-se diante Dele, louvá-lo e agradecê-lo. Todos nós devemos restaurar o Templo Interno, o Templo do Deus Vivo, o Templo Coração, a Casa de nosso Pai. Omnis Aum Íntimo.

Leia Mais

O Simbolismo da Páscoa – Edição 02

Cuidadosamente trouxemos nesta edição de OUTONO temas muito especiais de nosso cotidiano. Temos por objetivo, despertar nos corações dos leitores os valores crísticos de luz, amor, vida, liberdade e triunfo! E inspirar a prática diária desses valores, para o renascimento da Gnose VIVA dentro de cada um de nós.

Leia Mais

O Simbolismo do Natal – Edição 01

A EDISAW, a IGB e a ABRAGNOSE acabam de lançar a revista Gnose VIVA. Uma revista trimestral de distribuição gratuita que está disponível em versão digital e para download. A revista surge para levar em pequenas doses às pessoas de mente simples a gnose do VM SAW. Com 32 páginas, totalmente impressa em cores, a cada nova estação do ano, ela levará a mensagem gnóstica do século 21.

Leia Mais

Sede nacional, visitas e correspondências

CURITIBA-PR
Rua José Tomasi, 824 - Santa Felicidade
82015-630 - Curitiba - PR - Brasil
Tel.: 41 3372-7038
como chegar

faleconosco@gnose.org.br

Sedes Regionais

SÃO PAULO-SP (CENTRO)
Av Brig Luiz Antônio, 1422 - sobreloja
01318-001 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: 11 98225-2008
como chegar



BRASÍLIA - DF
Escola Gnóstica do Distrito Federal
SEPS 714/914 Ed. Talento sala 430
Tel.: 61 8205-4995
como chegar

Quem Somos

ACADEMIA BRASILEIRA DE GNOSE – ABRAGNOSE A Academia Brasileira de Gnose – ABRAGNOSE é uma instituição educacional sem fins lucrativos …

Continue lendo...

ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Lançamento 1ª versão: 4 de fevereiro de 1997. Atualizações contínuas e permanentes. Copyright 2005-2014© Todos os direitos reservados. A responsabilidade deste site é da Igreja Gnóstica do Brasil - IGB