ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Quem Somos

Escudo ABRAGNOSE

ACADEMIA BRASILEIRA DE GNOSE – ABRAGNOSE

A Academia Brasileira de Gnose – ABRAGNOSE é uma instituição educacional sem fins lucrativos que apóia a Igreja Gnóstica do Brasil em sua missão de difusão do gnosticismo samaeliano. Para além disto, consistente com uma visão ampla de serviço humanitário, abarca as responsabilidades de um verdadeiro Instituto de Caridade Universal, tal como vislumbrado originalmente pelo Venerável Mestre Samael Aun Weor.

Dotada de um competente corpo docente e de voluntários, divulga a doutrina gnóstica por meio de aulas presenciais e virtuais, bem como por meio de práticas espirituais, fomento a ações comunitárias e acompanhamento individual dos estudantes junto a instrutores. Pioneira no ensino à distância do gnosticismo samaeliano, a ABRAGNOSE suporta também aulas virtuais e os tradicionais “podcasts”, que você encontra em nosso site e que são regularmente transmitidos por meio de nosso canal online.

Como verdadeira escola gnóstica a ABRAGNOSE apóia uma série de ações educacionais voltadas ao aperfeiçoamento humano e à divulgação do conhecimento sagrado tradicional presente nas diversas mitologias e tradições espirituais de todos os tempos. A ABRAGNOSE também busca reconstituir e revalorizar antigos princípios e práticas religiosas, especialmente em sua forma gnóstica, e para tanto trabalha em estreita relação com a Igreja Gnóstica do Brasil.

Primariamente responsável pelas atividades de formação educacional dos estudantes da Igreja Gnóstica do Brasil, a ABRAGNOSE também promove atividades públicas de seminários, aulas e palestras por todo o Brasil, dando suporte a grupos de estudos e comunidades não necessariamente ligadas institucionalmente à Igreja Gnóstica do Brasil. Caso você possua interesse em realizar uma atividade em sua cidade com o apoio da ABRAGNOSE, entre em contato conosco.

ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Lançamento 1ª versão: 4 de fevereiro de 1997. Atualizações contínuas e permanentes. Copyright 2005-2014© Todos os direitos reservados. A responsabilidade deste site é da Igreja Gnóstica do Brasil - IGB