ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Sexualidade Gnóstica para Solteiros

Tomamos a iniciativa de copiar para este documento três capítulos do livro ROSA ÍGNEA. Esses três capítulos formam um sistema muito especial e eficiente para aqueles que estão sozinhos ou são solteiros.
Por décadas nos deparamos com esta chave, dada aqui pelo Mestre Samael Aun Weor, sem que a tivéssemos compreendido. Mas quiseram os Deuses nos agraciar com o entendimento e a compreensão do que quis nos ensinar o Mestre Samael.

Todos os dias chegam e-mails perguntando o que fazer para superar os problemas de falta de castidade e também de como percorrer o Caminho da Iniciação não tendo um(a) companheiro(a).

Pois aqui neste documento o Mestre fala claramente que “os Mestres solteiros” podem avançar pela Senda com o sacrifício sexual.

Poucos entendem o que é “o sacrifício sexual”. Menos ainda são aqueles que entendem o que significa “Mestres Solteiros”.

O sacrifício sexual nada mais é que a renúncia dos prazeres e das sensações do sexo… É a castidade mental, é a pureza da mente em relação ao sexo que se obtém com a eliminação de nossos defeitos.

Se alguém é solteiro, viúvo ou divorciado, pode avançar pelo caminho “renunciando para sempre aos prazeres e às sensações sexuais”. Ou seja: não voltar a tomar mulher ou homem; seguir o caminho do celibato inteligente.

Sem dúvida, isso é um grande sacrifício – e poucos, dentro e fora da gnose – são capazes de entender isso. Por isso, perdem tempo… Pior ainda: o tempo passa e ficam estagnados, porque foram incapazes de entender este ensinamento, dado aqui. Ou então se tornam perversos e maliciosos porque não transmutam suas energias nem eliminam seus defeitos.

O Mestre é claro: RENUNCIAR PARA SEMPRE [nesta vida] aos prazeres sexuais. Esse sacrifício, aliado com os exercícios de transmutação das energias e da morte dos defeitos, gradativamente irá fortalecendo os poderes e capacidades espirituais do estudante.

Quem são os “Mestres solteiros”?

São todos aqueles que em vidas passadas conquistaram o grau de Arhat [Iniciados de III Maior] ou de Buddha [Iniciados de IV Maior]. Significa que esses já criaram o corpo astral solar. Não precisam recriá-lo. Precisam apenas purificá-lo. E isso se faz com o sacrifício sexual, a renúncia aos prazeres da carne e da vida e a prática diária dos exercícios esotéricos, especialmente da meditação e de uma conduta reta.

Para garantir a salvação de sua alma nestes tempos finais, isso é o suficiente. Resgatando a alma, poderão retornar na Era de Ouro para terminarem o trabalho. Mas, se não resgatarem sua alma agora, não estarão de volta aqui para terminarem o trabalho. Simples assim!

Estudem! Analisem! Compreendam! Pratiquem. Vivam de acordo!

Paz Inverencial


Autor: Karl Bunn

17 de outubro de 2013

ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Lançamento 1ª versão: 4 de fevereiro de 1997. Atualizações contínuas e permanentes. Copyright 2005-2014© Todos os direitos reservados. A responsabilidade deste site é da Igreja Gnóstica do Brasil - IGB