ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Speculum Alchemi

O ESPELHO DA ALQUIMIA

Os princípios de todos os metais são o mercúrio, o sal e o enxofre.

Só o mercúrio, só o enxofre ou só o sal jamais poderiam dar origem aos metais, porém, unidos, dão nascimento a diversos metais minerais. Portanto, lógico é que nossa Pedra Filosofal deva ter inevitavelmente esses três princípios.

O fogo é o enxofre da alquimia; o mercúrio é o espírito e o sal é a maestria da alquimia.

Para se elaborar o Elixir Vermelho e o Elixir Branco precisa-se inevitavelmente de uma substância onde o sal, o enxofre e o mercúrio estejam totalmente puros e perfeitos, porque a impureza e a imperfeição dos componentes voltam a se encontrar no composto.

Como aos metais não se pode agregar senão substâncias extraídas deles mesmos, nenhuma substância estranha poderá vir a nos servir. Portanto, a matéria-prima da Grande Obra tem de estar em nós mesmos. Nós aperfeiçoamos essa substância segundo a arte [alquímica] e com o fogo sagrado do nosso laboratório orgânico.

Essa substância semi-sólida e semilíquida tem um mercúrio puro, claro, branco e vermelho e um enxofre semelhante. Ademais essa substância possui dois tipos de sal: um fixo e um volátil.

Esta matéria-prima da Grande Obra é o sêmen de nossas glândulas sexuais.

Com a ciência, e mediante o fogo, transformamos essa maravilhosa substância para que no final da obra seja milhões de vezes mais perfeita.

Com essa maravilhosa substância elaboramos o Elixir Vermelho e o Elixir Branco.

 


Autor: Aun Weor
Capítulo 2 do livro Alquimia Sexual

15 de outubro de 2013

ABRAGNOSE - Academia Brasileira de Gnose

Lançamento 1ª versão: 4 de fevereiro de 1997. Atualizações contínuas e permanentes. Copyright 2005-2014© Todos os direitos reservados. A responsabilidade deste site é da Igreja Gnóstica do Brasil - IGB